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Finalmente estamos enxergando uma luz no fim do túnel — a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2) está finalmente sendo controlada e estamos voltando à “vida normal”. Porém, o trabalho remoto veio para ficar. Mesmo que a COVID-19 não seja mais uma ameaça tão grande, as companhias continuarão a permitir que seus colaboradores trabalhem no conforto de suas casas: afinal, isso lhes ajuda a ser mais produtivos e reduz diversos gastos com infraestrutura física (como locação e manutenção de espaço).
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O home office, porém, como todos sabemos, amplia a superfície de ataques que os cibercriminosos podem investir contra seu ecossistema corporativo. Primeiramente, é necessário garantir que os equipamentos de sua equipe — incluindo notebooks e smartphones, sejam eles pessoais ou não — estejam devidamente protegidos. Também é essencial garantir camadas de segurança no email corporativo e na navegação pela web, evitando ameaças durante o cotidiano.
Outro ponto crucial é o acesso seguro a recursos e aplicações críticas, como arquivos hospedados na nuvem, softwares-as-a-service (SaaS) e desktops remotos. O uso de redes virtuais privadas (virtual private network ou VPN) se tornou comum. Com tantas lacunas a serem endereçadas, se tornou comum ver empresas perdidas contratando dezenas de soluções diferentes para garantir a segurança de tais pontos — porém, poucos sabem que é possível ter uma plataforma de proteção 360º que abrange todas essas questões.
Tudo em um só lugar
Estamos falando, é claro, do Check Point Harmony, uma solução de proteção contra todos os tipos de vetores de ataque. “Seja uma tentativa de phishing, um anexo de e-mail malicioso ou ransomware de dia zero, o Harmony protege os usuários de todas as ameaças cibernéticas, em todos os vetores de ataque. Equipado com mecanismos revolucionários de IA e a rede de inteligência contra ameaças mais ampla do setor, o Harmony interrompe os ataques antes que eles aconteçam”, explica a Check Point.
A suíte inclui o Harmony Endpoint (solução de segurança de endpoints completa para desktops e laptops), o Harmony Browse (que ativa uma camada de proteção para navegadores, inspecionando 100% do tráfego SSL para prevenir malwares, phishing e websites inapropriados), o Harmony Email & Office (que se integra ao Office 365 e ao G Suite/Workspace com soluções de data loss protection) e o Harmony Connect, que redefine o SASE para facilitar o acesso remoto seguro à aplicações críticas.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Contacta é uma empresa brasileira especializada em cibersegurança, atuando com foco nas áreas de multicloud, CASB, mobile, IoT e perímetro. Revendedora da Check Point Harmony no Brasil, você pode contar com o expertise da companhia e seus profissionais altamente qualificados para implementar essa suíte inovadora, se livrando de vez da dor de cabeça de ter dezenas de fornecedores diferentes. Converse já com um consultor da Contacta e entenda como podemos ajudá-lo!