Read, hack, repeat

Que tal trabalhar na ANPD? Agência publica edital com vagas para 16 áreas diferentes

Guilherme Petry

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou, na sexta-feira (26), o "Edital de Oportunidades Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) n° 02", que apresenta vagas para 16 áreas de atuação no órgão regulador da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A ANPD busca profissionais para integrar os times de Infraestrutura, cadastro de material e patrimônio; Compras; Contratos; Contabilidade; Financeiro; Orçamento; Gestão de Pessoas (Cadastro); Gestão de Pessoas (Folha de Pagamento); Gestão de Pessoas (Desenvolvimento); Administrativo (1, 2 e 3); Assesssoria Jurídica; Tecnologia da Informação; Jornalismo e Design.

Os interessados devem se inscrever pelos formulários indicados para cada vaga, no edital, além de enviar o currículo para o email cgp@anpd.gov.br, com o assunto “Edital de Oportunidades 2 – ANPD – Vaga (informar o nome da vaga)”, até o dia 31 de dezembro de 2021.

No entanto, apenas candidatos residentes do Distrito Federal podem concorrer as vagas. Além disso, há uma menção sobre a necessidade de já ser funcionário público, para ser aceito.

Edital é confuso ao explicar necessidade de já ser funcionário publico para participar do processo. Captura de tela: The Hack.
Edital é confuso ao explicar necessidade de já ser funcionário publico para participar do processo. Captura de tela: The Hack.

"Poderão concorrer às vagas servidores ou empregados públicos federais que estejam em exercício no Distrito Federal, ocupantes de cargo efetivo de nível médio ou superior [...] Ser titular de cargo de provimento efetivo no Poder executivo Federal", escreve o documento.

Processo seletivo

Segundo o edital, o processo seletivo conta com 3 etapas. São elas:

  • Etapa 1: Análise dos dados extraídos do formulário de autoavaliação de conhecimentos e habilidades, de caráter eliminatório.
  • Etapa 2: Análise curricular, de caráter eliminatório;
  • Etapa 3: Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

O processo seletivo será conduzido pela Coordenação-Geral de Administração da ANPD, com apoio da Diretoria de Gestão de Pessoas da Presidência da República. A escolha do candidato é um ato discricionário da ANPD e em casos de dúvida, o órgão pede que sejam enviadas para o email cgp@anpd.gov.br.


Fonte: ANPD (Edital) .

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Your link has expired
Success! Check your email for magic link to sign-in.