Read, hack, repeat

Segurança no home office: você está fazendo sua parte? Teste aqui!

Ramon de Souza 0 min

Este é um conteúdo patrocinado.

A conscientização do fator humano sempre foi um fator-chave para qualquer estratégia de segurança da informação. Agora que o trabalho remoto é uma realidade para a maioria das empresas, se torna ainda mais crucial garantir que o colaborador esteja ciente de suas responsabilidades para garantir a proteção de seus dados pessoais e dados corporativos considerados sensíveis — afinal, eles estarão atuando em diferentes partes do país, longe da supervisão da área de TI.

A informalidade do ambiente residencial cria uma série de novas ameaças que inexistiam (ou eram raras) no escritório. Por conta da agilidade com a qual as companhias tiveram que mandar seus funcionários para casa, a maioria dos profissionais está atuando com dispositivos pessoais, e não laptops/notebooks gerenciados. Isso abre precedente para que o acesso à sistemas críticos seja feito em computadores desatualizados, sem softwares de proteção e com controles de segurança desabilitados.

E você, enquanto usuário, acha que está bem treinado para reconhecer e evitar ameaças online? Que tal testar o seu nível de conscientização através de um jogo que analisa o seu comportamento diário e lhe diz o quão preparado você está? Foi para isso que a Compugraf, em parceria com a Check Point, desenvolveu o Protection Game, um divertido material para você analisar suas próprias atitudes no ambiente de trabalho.

Caso queira conhecer mais sobre o Protection Game, basta clicar neste link para baixar o PDF; além do jogo em questão (marque as opções com sinceridade!), ele também inclui dicas para melhorar a sua segurança durante o trabalho remoto.


Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.