Read, hack, repeat

Telegram permite importação de mensagens do WhatsApp e outros apps de mensagens

Guilherme Petry 0 min

O aplicativo de mensagens instantâneas Telegram, um dos principais concorrentes do WhatsApp, adicionou a opção de importar histórico de conversas do WhatsApp, além de outros aplicativos de mensagens instantâneas. O que significa que os usuários do WhatsApp que quiserem migrar para o Telegram não vão perder suas conversas antigas no processo.

Por conta das recentes polêmicas envolvendo a mudança da política de privacidade do WhatsApp, muitos usuários resolveram mudar para outros aplicativos de mensagens instantâneas e o Telegram, que promete uma política de privacidade menos abusiva, foi um dos que mais recebeu usuários do WhatsApp.

“A partir de hoje [com a versão 7.4], todos podem trazer seu histórico de bate-papo - incluindo vídeos e documentos - para o Telegram a partir de aplicativos como WhatsApp, Line e KakaoTalk. Isso funciona tanto para chats individuais quanto para grupos”, informa a empresa em um comunicado.

De acordo com o Telegram, mais de 100 milhões de novos usuários aderiram ao Telegram em janeiro deste ano “em busca de mais privacidade”. Agora, a ferramenta conta com mais de 500 milhões de usuários no mundo todo.

A mudança radical de política de privacidade do WhatsApp gerou preocupação em grande parte dos usuários do aplicativo, que quer cruzar os dados de telefonia, coletados pelo WhatsApp, com os dados do Facebook, principalmente para otimizar (tornar mais direcionado) o seu serviço de anúncios na rede social.

Como fazer

O processo de importação embora seja bem simples, é diferente entre as plataformas (iPhone e Android), além de ser diferente entre os aplicativos do qual serão importados as conversas. Mas calma que o Telegram preparou um guia bem interativo de como fazer essa transferência sem dor.

No entanto, é importante lembrar que essa importação deve ser feita de forma manual, ou seja, conversa por conversa; grupo por grupo. Outro detalhe é que as mensagens importadas são exibidas na ordem em que foram importadas e não de acordo com o horário e a data delas.

Veja no vídeo como importar chats em dispositivos Android:

As mensagens que foram importadas de outros aplicativos são indicadas por uma etiqueta escrita “importado”. O sistema de importação permite que o usuário escolha importar conversas com imagens e arquivos, ou só o texto.

Ficou com vontade de mudar de vez pro Telegram? Aproveite o guia detalhado na página do aplicativo e mude para um app que promete além de criptografia de ponta a ponta, uma política de privacidade de dados menos abusiva e que não cruza dados com o Facebook.


Lembrando que hoje é o Dia Internacional da Privacidade de Dados, saiba mais aqui!


Fontes: Telegram; 9to5mac.

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.