A TOTVS, empresa nacional de desenvolvimento de softwares, comprou 92% da plataforma de automação de marketing digital, RD Station, por R$ 1,8 bilhão. A informação foi publicada em um comunicado aos investidores nessa terça-feira (09). O valor deve ser pago no fechamento da transação e está sujeito a ajustes.
- Jeff Bezos deixa cargo de CEO da Amazon para diretor da AWS, Andy Jassy
- Novos processadores vPro da Intel têm detecção integrada de ransomware
- EUA acusa Google de ter feito acordo de monopólio com o Facebook
A RD Station é uma empresa que oferece serviços e soluções de marketing digital desde 2011. Ela foi fundada pelos sócios Eric Santos, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, André Siqueira e Pedro Bachiega em Florianópolis, Santa Catarina.
Originalmente chamada de Resultados Digitais, a empresa resolveu adotar o nome do seu principal produto, RD Station, desde o começo deste ano.
Além de sua principal ferramenta de automação de marketing digital, a RD Station também oferece o RD Station CRM, para a gestão de processos e profissionais de vendas.
A compra da RD Station representa um investimento da TOTVS no mercado business-to-business (B2B), "um passo definitivo na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin", escreve o vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores, Gilsomar Maia Sebastião.
Sebastião explica que a TOTVS vai continuar oferecendo mais informações sobre a compra e que a conclusão da venda ainda precisa ser aprovada pelas autoridades concorrenciais brasileiras, além da "verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio".
Fonte: TOTVS; RD Station.