Você se lembra que Sir Jonathan Ive — ou simplesmente Jony Ive para os mais íntimos —, após trabalhar durante quase 30 anos na Apple como diretor de design, resolveu abandonar a Maçã para fundar sua própria empresa? O executivo, que revolucionou o mercado com suas habilidades artísticas ímpares, anunciou em 2019 que fundaria a LoveFrom, sua própria agência criativa. Pois bem: o site da LoveFrom, (sim, o nome leva esta vírgula) finalmente está no ar. E ele é espetacularmente minimalista, como poderíamos esperar.
- Bye bye, Jony Ive! Chefe de design da Apple vai se desligar da empresa
- Empresa quer criar um banco de imagens decente sobre cibersegurança
- Ouça já a primeira playlist colaborativa da The Hack no Spotify!
Trata-se de uma página em branco que, conforme você rola a página para baixo, vai revelando um texto repleto de pequenas animações. “LoveFrom, é um coletivo criativo. Nós somos designers, arquitetos, músicos, cineastas, escritores, engenheiros e artistas. Você talvez nos conheça por nossos trabalhos anteriores. Somos obcecados com as tradições de criar e de fazer. Devotados como fanáticos pela excelência. Insaciavelmente curiosos. Colaboramos com líderes e criadores. Trabalhos em projetos por diversão. Desenvolvemos nossas próprias ideias”, afirma o site.
Não há mais qualquer informação a respeito da LoveFrom, além desse texto misterioso. Não sabemos exatamente como a agência funcionará. Porém, para a surpresa de todos, Evan Sharp — cofundador do Pinterest — anunciou nesta quinta-feira (14) que vai se distanciar da rede social para entrar no coletivo de Ive como consultor. Sharp atuava como chefe de design e diretor criativo na companhia, mas continuará no board de diretores como conselheiro pontual. O executivo emitiu um comunicado a respeito de sua saída.
“Após uma longa reflexão sobre como posso melhorar minha capacidade de servir, decidi mudar o meu foco e me juntar ao Jony Ive e ao notável coletivo criativo que ele reuniu na LoveFrom,. Estou ansioso para continuar a parceria com Ben [outro cofundador] e a equipe do Pinterest na evolução ambiciosa da empresa para se tornar uma plataforma global onde criadores e comerciantes inspiram as pessoas a criar uma vida que amam”, explicou Sharp, agradecendo aos seus colegas de trabalho.
Além de Jony e Sharp, também já sabemos que fazem parte do coletivo os designers Chris Wilson e Antonio Cavedoni (ambos ex-Apple) e Peter Saville, britânico famoso sobretudo pelas artes das capas de álbuns de grupos como New Order e Joy Division.
Fonte: LoveFrom,, TechCrunch, Wallpaper