Read, hack, repeat

Só para lembrar: o Adobe Flash morre (definitivamente) hoje (12)

Ramon de Souza 0 min

Estamos passando por aqui só para lhe lembrar de uma coisinha: o Adobe Flash morreu de vez. A plataforma deixou de receber suporte de sua mantenedora no último dia de 2020 (também conhecido como 31 de dezembro), mas foi somente a partir desta terça-feira (12) que a Adobe efetivamente começou a bloquear a execução de animações e jogos pelo Flash Player. Um ato, é claro, projetado para proteger os sistemas de seus clientes.

“Como a Adobe não oferece mais suporte ao Flash Player após a Data EOL (End of Life), a companhia bloqueará a execução de conteúdo Flash no Flash Player a partir do dia 12 de janeiro de 2021 para ajudar a proteger os sistemas dos usuários. O Flash Player pode permanecer no sistema do usuário, a menos que o próprio o desinstale”, explica a marca, na página oficial sobre o assunto.

De fato — tentar executar qualquer conteúdo Flash no dia de hoje resultará na aparição de uma mensagem de erro. Ademais, é bem provável que, caso você ainda não tenha desinstalado o Player, esteja recebendo lembretes constantes para fazê-lo. Uma vez que o programa não recebe mais suporte oficial, é um tanto perigoso mantê-lo em sua máquina ou tentar forçar a execução de conteúdo multimídia em tal plataforma.

“Padrões abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly amadureceram continuamente ao longo dos anos e servem como alternativas viáveis para conteúdos Flash. Além disso, os principais fornecedores de navegadores estão integrando esses padrões abertos em seus navegadores e descontinuando a maioria dos outros plugins (como o Flash Player)”, reforça a Adobe.


Fonte: Adobe

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.