Read, hack, repeat

Os fãs piram: smartphones BlackBerry vão voltar em 2021

Ramon de Souza 0 min

É aquele velho meme da internet — os mitos nunca morrem. Eles apenas descansam para mitar novamente. Parece que esse é o caso da BlackBerry, que, apesar de não ser mais um sucesso comercial há tempos, continua com uma base religiosamente fiel de fãs (incluindo este editor que vos escreve). E, para quem havia ficado triste com o suposto fim da marca em fevereiro deste ano, temos uma boa notícia: ela vai retornar em 2021.

Desta vez, os smartphones voltarão pelas mãos da startup de segurança OnwardMobility, que fechou uma parceria com a gigante canadense para produzir um novo aparelho 5G — com direito a teclado físico! — com previsão de lançamento para 2021. A empresa não divulgou quaisquer detalhes sobre o gadget, limitando-se a disseminar textos publicitários defendendo a importância de se ter um celular que proteja seus dados.

“A BlackBerry está entusiasmada com a OnwardMobility, que entregará um smartphone BlackBerry 5G com teclado físico, alavancando nossos altos padrões de confiança e segurança, sinônimos de nossa marca”, comentou John Chen, atual CEO da BlackBerry, em um comunicado disparado à imprensa. O retorno também terá um dedo da FIH Mobile Limited, subsidiária da Foxconn International.

Vale lembrar que quem fabricou os últimos modelos da BlackBerry foi a chinesa TCL, que desistiu da parceria no começo deste ano e cessou a venda das últimas unidades no mês passado. A companhia até ia bem, com o modelo Key2 LE tendo sido lançado em 2018 com boas avaliações da crítica especializada.

No geral, podemos dizer que a BlackBerry se sustenta quase que exclusivamente no público corporativo e entusiastas de segurança da informação — seus smartphones, com um design sóbrio e elegante, sempre se venderam como os mais seguros disponíveis no mercado. Claro, os teclados físicos são um diferencial que também chama a atenção, especialmente por conta do fator nostalgia (mas também por oferecerem um retorno tátil que touchscreen alguma jamais conseguirá emular).


Fonte: Engadget, OnwardMobility

Compartilhar twitter/ facebook/ Copiar link
Você se inscreveu com sucesso no The Hack
Bem vindo de Volta!
Massa! Você se registrou com sucesso.
Sucess! Sua conta está completamente ativada.